Mídia

Band negocia aquisição dos direitos da Série B

CBF pretende manter a cota paga aos clubes em 2022

Band negocia aquisição dos direitos da Série B

07 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A CBF negocia os direitos de transmissão da Série B com duas emissoras, a Band e a TV Brasil, após receber diversas propostas abaixo das expectativas. Com a segunda, poderá envolver até mesmo uma participação da Caixa Econômica.

A meta da confederação é assegurar aos clubes da segunda divisão a mesma quantia paga em 2022, que totaliza cerca de R$ 200 milhões.

+ UEFA é apontada como principal responsável pelo caos na final da última Champions League
+ Boca Juniors fecha patrocínio com DirecTV para as costas da camisa até 2025

Conforme a coluna do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pretende acertar com uma das emissoras até terça-feira (7), quando se reunirá com os times da Série B para debater o assunto.

Atualmente, existem dois modelos apresentados na disputa pelos direitos de transmissão da Série B. Pela Band, a ideia é que a emissora assuma a exibição das partidas e compartilhe cotas comerciais para serem negociadas pela CBF. Enquanto isso, na proposta da TV Brasil, a emissora seria a responsável pelos direitos da competição e o banco Caixa Econômica Federal seria o patrocinador.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Na reunião do Conselho Técnico da Série B, Ednaldo Rodrigues indicou que iria garantir a mesma cota da temporada passada, mesmo que isso implicasse na própria CBF cobrir parte dos custos. Isso trouxe maior tranquilidade para os clubes, já que a competição é uma das principais fontes de renda do ano para eles.

Compartilhe