A Rede Globo entrou na disputa pelos direitos de transmissão da Champions League 2024/25. A licitação pela compra da exibição do torneio, que se encerrou na última terça-feira (21), contou com a emissora carioca, SBT, Disney, Warner Bros. Discovery e Paramount.
+ WIBR promove leilão para apoiar projeto de empreendedorismo em meninas do ensino público
+ Estrella Galicia se torna cerveja oficial global da MotoGP
Segundo o Notícias da TV, a disputa pela transmissão em TV Aberta ficará entre as rivais Globo e SBT. No entanto, o portal destaca que um diretor da primeira emissora reconheceu que sua proposta foi “conservadora”, já que o Grupo Globo “possui outras prioridades”.
Já entre as empresas de streaming, a favorita é a Warner, que detém os direitos atualmente e exibe os jogos na TNT e na HBO Max. Sua rival na disputa, a Disney, ofereceu uma proposta pouco animadora, tentando até mesmo uma oferta conjunta com o SBT, sem avanços.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
No começo do mês, a Team, companhia que negocia os direitos da Champions League ao redor do mundo, visitou o Brasil para apresentar as normas do processo de licitação dos direitos de transmissão da competição. Entre as empresas que se reuniram com as agências, apenas o Prime Video se retirou das negociações sem fazer qualquer proposta.
Recentemente a UEFA divulgou que arrecada aproximadamente R$ 807 milhões com receita proveniente da venda de direitos de imagem para o Brasil. O valor representa cerca de 3% do faturamento total do órgão, que recebeu mais de R$ 22 bilhões na última temporada.