Estrella Galicia se torna cerveja oficial global da MotoGP

A empresa espanhola usará versão 0.0, sem álcool, para ativar o acordo

março 23, 2023

A Estrella Galicia e a Dorna Sports, gestora comercial da MotoGP, anunciaram um acordo de patrocínio que fará com que a marca espanhola assuma a categoria de cerveja oficial global da categoria de motociclismo mundial. Como de costume, a companhia ativará sua versão 0.0, sem álcool.

Vale lembrar que a Estrella Galicia tem uma longa relação com a modalidade, contribuindo para o desenvolvimento de talentos no motociclismo desde 2011. Mais da metade dos 22 pilotos do grid atual da categoria principal tiveram o apoio da Estrella Galicia 0.0 em algum momento das suas carreiras. Com destaque ao spilotos Marc Márquez, Joan Mir, Álex Márquez e Franco Morbidelli.

De acordo com a Estrella Galicia, fechar um acordo de patrocínio global à categoria é um passo natural e fará com que a empresa alcance centenas de milhões de fãs em todo o mundo na temporada 2023, que será a mais longa da história, com 21 etapas, e marca uma nova era de expansão internacional da MotoGP.

“O motociclismo é um dos projetos que mais motivos nos deu para brindar com a nossa Estrella Galicia 0.0 nos últimos anos. Promover o desenvolvimento do talento do piloto desde a base tem sido e é a nossa razão de ser desde que entramos no paddock em 2011, e, depois de mais de uma década desfrutando de seus sucessos, estamos muito satisfeitos por poder dar um passo adiante e nos tornarmos a cerveja oficial do Campeonato do Mundo de MotoGP a nível global, algo que é sem dúvida um marco para a nossa empresa”, disse Ignacio Rivera, CEO da Hijos de Rivera Corporation.

Pelo acordo, a Estrella Galicia 0.0 também garantirá presença global por meio das transmissões da MotoGP, bem como para os fãs nas arquibancadas, com publicidade em algumas pistas durante o primeiro ano de contrato. Esse número será ampliado a um número maior de pistas nas próximas temporadas.


Além disso, haverá um espaço dedicado no paddock para divulgar a cerveja. O contrato também engloba o desenvolvimento de iniciativas conjuntas dentro da comunidade da MotoGP em direção a um modelo de entretenimento mais sustentável que coloque a diminuição do impacto ambiental como prioridade.

Por fim, a Estrella Galicia 0.0 também estará presente na MotoGP Vip Village, área nobre do paddock, assegurando a presença da marca no programa oficial de hospitalidade corporativa da MotoGP, assim como nas redes sociais da categoria.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Estrella Galicia 0.0 como a cerveja oficial da MotoGP. Uma marca global com uma rica história no automobilismo é a parceira perfeita para o campeonato de motociclismo mais importante do mundo. Estamos ansiosos para ver o nome Estrella Galicia 0.0 nas pistas e nas nossas transmissões, bem como nas iniciativas no paddock e na MotoGP Vip Village à medida que solidificamos esta grande parceria”, finalizou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports.