Juntos desde 2016, a Fórmula 1 anunciou a renovação de sua parceria global com a Heineken por mais cinco temporadas, ou seja, até 2027. A marca seguirá usando o patrocínio para promover seu produto sem álcool (Heineken 0.0) e fornecer mensagens sobre consumo responsável.
A Heineken tem uma forte presença nas corridas de F1 por meio de várias atividades, incluindo ativações na pista e iniciativas de engajamento de fãs. O anúncio segue acordos recentes com Max Verstappen e a Oracle Red Bull Racing.
Com a renovação, a parceria “dará início a uma nova fase no relacionamento da Heineken e da F1 e se concentrará em envolver a crescente base de fãs da categoria de maneiras significativas e criativas”. Vale lembrar que a empresa fechou naming rights da primeira corrida a ser realizada em Las Vegas.
“Desde que a nossa parceria com a Heineken começou em 2016, eles têm sido um parceiro incrível, concentrado em oferecer eventos de primeira linha que abrangem o melhor do esporte e do entretenimento para todos os nossos fãs, e se tornaram uma parte fundamental do fim de semana de corrida. O trabalho que a Heineken está fazendo para promover o consumo responsável continua tão importante para nós quanto as experiências criadas para os nossos fãs, antigos e novos, e esperamos melhorar isso durante toda esta temporada e futuramente”, disse Stefano Domenicali, presidente e executivo-chefe da Fórmula 1.
“A base de fãs da F1 em rápido crescimento e em constante mudança foi uma das muitas razões pelas quais ampliamos nossa parceria. Esta é uma oportunidade fantástica para continuarmos oferecendo as melhores experiências aos fãs, ao mesmo tempo em que desenvolvemos nossas mensagens de consumo responsável para um público cada vez mais engajado e relevante. Como a corrida Heineken Silver em Las Vegas no final deste ano está prevista para ser um destaque, 2023 será a temporada mais emocionante”, acrescentou Dolf van den Brink, executivo-chefe e presidente do conselho executivo da Heineken.
Além da F1, a Heinken patrocina também a Fórmula E e W Series feminino.