Nielsen revisa números de audiência e Super Bowl 2023 foi o mais assistido da história

Empresa anunciou que Kansas City Chiefs x Philadelphia Eagles foi assistido por 115.1 milhões de pessoas

maio 3, 2023

A Nielsen anunciou que fez uma revisão dos números de audiência do Super Bowl LVII transmitido pela Fox. Inicialmente, a empresa havia relatado que o duelo entre Kansas City Chiefs x Philadelphia Eagles foi assistido por 113.06 milhões de telespectadores.

Agora, com um relatório atualizado, o número saltou para 115.1 milhões, tornando-se o Super Bowl mais assistido da história. Segundo a Fox Sports, foram dois problemas ocorridos e que impactaram o número inicialmente diulgado.

“Foram dois problemas separados, cada um representando 1 milhão de espectadores adicionais”, explica Mike Mulvihill, vice-presidente executivo e chefe de estratégia e análise da Fox Sports.

A NFL notou uma disparidade no número de pessoas que assistiram ao jogo pelo streaming NFL Network e pediu à Nielsen para revisar o estudo. Isso acabou provocando a descoberta de uma falha na forma como o conteúdo foi codificado para que pudesse ser reconhecido pelos sistemas da Nielsen. Neste momento, a empresa descobriu um segundo problema na tabulação de pessoas que assistiam ao jogo por métodos “fora de casa”, como uma TV em um bar, hotel ou restaurante.

Desta maneira, a audiência do Super Bowl LVII aumentou 2% em relação à transmissão do Super Bowl LVI na NBC em 2021, e mais do que o jogo mais assistido da história, o Super Bowl XLIX de 2015 na NBC, que atingiu 114.4 milhões de pessoas.

Compartilhe: