Patrocínio

Sensodyne reforça foco no futebol feminino e fecha patrocínio ao Santos

Em parceria com o clube, marca celebra e incentiva a presença das mulheres no esporte, além de combater o preconceito e a falta de reconhecimento

Sensodyne reforça foco no futebol feminino e fecha patrocínio ao Santos

31 de maio de 2023

3 minutos de Leitura

Depois de anunciar a atacante Debinha como embaixadora, renovar seu patrocínio com o Paulistão Feminino e promover a série de videocast “Dibras & Sensodyne”, ao lado do time Dibradoras, Sensodyne amplia o investimento no futebol feminino com a parceria com o Santos FC.

O alvinegro praiano será protagonista de ações e conteúdos da marca, que abordarão o combate à desigualdade, com o objetivo de valorizar e incentivar o crescimento das mulheres no esporte.

“Estamos sempre muito atentas aos temas que impactam a sociedade e a nova parceria com o time feminino dos Santos se encaixa perfeitamente nessa filosofia. Junto com as Sereias da Vila, vamos criar uma série de iniciativas focadas em apoiar o futebol feminino, fortalecendo o nosso compromisso de promover maior representatividade e diversidade dentro e fora do esporte”, disse Mariana Rosa, gerente de marca da Haleon, líder mundial em produtos de consumo em saúde e dona da marca Sensodyne.

O patrocínio envolve o time profissional e as categorias de base do futebol feminino e vai muito além da exposição da marca no uniforme das Sereias da Vila e em outras propriedades. Isso porque o acordo também prevê uma série de iniciativas dedicadas à inclusão de mais mulheres no esporte.
Dentro da campanha, assinada pela Owly, agência especializada no desenvolvimento de patrocínios com causa no esporte, as ações buscam também inspirar o empoderamento de meninas e mulheres, ampliando seu poder de escolha e suas oportunidades de crescimento e permitindo que elas possam estar onde quiserem, inclusive dentro das quatro linhas.

Com o apoio do Santos, a marca Sensodyne potencializa o seu movimento de proteção às mulheres por meio do esporte, visando conscientizar milhões de pessoas sobre os fatores que ainda impedem muitas atletas e aspirantes de conquistarem seus sonhos dentro e fora dos gramados.

“Essa parceria estratégica com um dos clubes mais tradicionais do futebol nos permite colocar em prática o compromisso global da Haleon, que é entregar a melhor saúde diária com humanidade. Disseminar a mensagem de empoderamento e reconhecimento da mulher no futebol é algo que está alinhado ao nosso objetivo de superar o viés e o preconceito, impulsionando políticas e práticas mais inclusivas”, acrescentou Mariana Lucena, diretora de assuntos corporativos da Haleon.

O contrato prevê a exposição de Sensodyne nas mangas das camisas de jogo e de treino dos times femininos profissional, sub-20 e sub-17, assim como na camisa de viagem e na camisa da comissão técnica. A marca também aparecerá no backdrop de entrevistas digital e físico, em placas de campo nos jogos realizados na Vila Belmiro, nas redes sociais das Sereias da Vila e na SantosTV, canal do clube no YouTube.

“É um orgulho muito grande contar com uma gigante mundial no uniforme das nossas Sereias da Vila. A nova parceria representa a força do nosso futebol feminino, o respeito e reconhecimento para as mulheres no esporte. Seja bem-vinda, Sensodyne”, finalizou Andres Rueda, presidente do Santos FC.

Compartilhe