A FIFA anunciou a expansão do FIFA+, seu serviço de streaming, que agora estará disponível em cinco novos aplicativos de TV conectada (Samsung TV, LG, VIDAA, Amazon Fire e Android TV), e cinco novas plataformas de canais FAST (Samsung TV Plus, LG Channels, VIDAA Channels, The Roku Channel e Rakuten TV).
A novidade chega logo após iniciar a Copa do Mundo feminina 2023. O conteúdo sobre o torneio está disponível em toda a plataforma, incluindo entrevistas, melhores momentos, reprises completas dos jogos em territórios selecionados após 24 horas de sua realização.
Além disso, em mais de 60 países, incluindo Brasil, é possível assistir às transmissões ao vivo das partidas.
“Temos o grande prazer de levar o FIFA+ aos torcedores por meio desses aplicativos de TV conectada e plataformas de canais FAST, ampliando nosso alcance e tornando o futebol mais acessível para uma audiência maior”, disse Charlotte Burr, diretora da FIFA de Estratégia, Meios Digitais e FIFA+.
“Nosso o objetivo é conectar os torcedores de todos os cantos do planeta e oferecer a eles um acesso sem igual ao esporte que adoram. Esta expansão é um passo significativo para tornar esta visão uma realidade e levar o esporte mais popular do mundo para todos. Todas as inovações que realizamos estão voltadas para fazer o futebol crescer e queremos agradecer a todas as plataformas de TV conectada e canais FAST por seu apoio para tornar isso possível”, acrescentou.
De acordo com a FIFA, o FIFA+ registrou 211 milhões de usuários únicos durante a Copa do Mundo do Catar, além de 190 milhões de visualizações dos resumos dos jogos.