Copa Feminina

Consumo de futebol entre as mulheres cresce nas redes sociais e streaming

Em termos de esportes consumidos na mídia, o futebol lidera na preferência do público feminino

Consumo de futebol entre as mulheres cresce nas redes sociais e streaming

03 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

O Brasil pode ter deixado a Copa do Mundo Feminina de maneira precoce, mas isso certamente não afetará o crescimento de consumo de esportes por parte do público feminino.

De acordo com dados da Sport Track, quando envolve as mídias em geral, as mulheres lideram nas duas principais frentes: redes sociais e televisão, com 66% e 83%, respectivamente. E elas superam os homens.

Em termos de esportes consumidos na mídia, o futebol também lidera entre elas, com 83%, um incremento de 6% englobando 2021 e 2022. Entre os homens, o crescimento foi de 4%.

Em termos de novas assinaturas de streaming para consumir esportes as mulheres deram um show. Enquanto as novas assinaturas entre o público masculino caíram 3% entre 2021 e 2022, no universo feminino cresceram 22%. No total, 39% das mulheres disseram ter fechado com uma plataforma streaming para acompanhar esportes em 2022.

Sport Track Edição 2022 realizou 2.100 mil entrevistas entre os dias 14 e 28 de outubro do ano passado. Na primeira parte do nosso especial, mostramos que as mulheres brasileiras cada vez mais praticam – figurando no TOP 10 no quesito, enquanto na segunda destacamos quão interessadas estão pela modalidade

Esta sequência visa esclarecer a evolução do futebol de forma orgânica e o que podemos esperar para o futuro da categoria.

Compartilhe