Streaming

Netflix terá série documental sobre maiores corredores do mundo em 2024

Produção irá acompanhar atletas de EUA, Jamaica, Reino Unido, Costa do Marfim, Quênia e Itália

Netflix terá série documental sobre maiores corredores do mundo em 2024
Foto: Sam Mellish/ Getty Images

17 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

A Netflix segue em sua estratégia de não ter direitos de transmissão, mas ampliando o seu portfólio esportivo com filmes, documentários e séries. Prova disso, é que ela marcará presença no Mundial de Atletismo, que ocorrerá em Budapeste, capital da Hungria, de 19 a 27 de agosto. As filmagens resultarão em uma série sobre atletismo para a plataforma.

A empresa não revelou quais atletas serão apresentados, mas afirmou que competidores de Estados Unidos, Jamaica, Reino Unido, Costa do Marfim, Quênia e Itália terão destaque.

Da Itália especula-se que o nome deva ser Marcell Jacobs, campeão olímpicos dos 100 m em Tóquio 2020. A aparição do Quênia na lista pode indicar que a série documental também irá acompanhar corredores de longa distância.

A série seguirá atletas desses países e mergulhará na questão psicológica dos competidores, que treinam para serem as pessoas mais rápidas do planeta. Além disso, a trama deve lançar um olhar sobre os bastidores das corridas, no qual o futuro de cada corredor é decidido em frações de segundo.

O norte-americano Noah Lyles, atual campeão mundial dos 200 m, que irá competir nos 100 m e 200 m em Budapeste, é outro dos possíveis personagens que irão aparecer na série documental. O velocista luta para conquistar três medalhas de ouro no Mundial, sendo duas nas disputas individuais, e outra no revezamento 4 x 100 m.

O projeto da Netflix é produzido pela Box to Box Films, responsável por sucessos como Drive to Survive, Full Swing e Break Point. Tem produção executiva de Paul Martin, James Gay-Rees e Warren Smith. A previsão é que a série tenha seis episódios e vá ao ar em 2024.

Netflix e o esporte

Nos últimos tempos, a Netflix passou a intensificar lançamentos envolvendo esportes, mas sempre por meio de séries e filmes. No fim do ano passado, ela fechou uma parceria com a Nike para oferecer sistema de treinamento em vídeo a seus assinantes.

Além do avanço de Amazon e Apple, players tradicionais, como Disney, NBC e Warner Bros. Discovery, também incluem o streaming de esportes no pacote oferecido aos clientes. O que para muitos torna-se um diferencial.

Em 2022, declarou à revista Variety que a plataforma não tinha interesse em investir na transmissão de competições esportivas.

Para o futuro, o streaming terá uma série sobre o Dallas Cowboys.

Compartilhe