Indústria

Sócios voltam a ter protagonismo e batem recordes de presença na Libertadores

Associados de Internacional e Fluminense bateram recorde de presenças no Beira Rio e Maracanã, respectivamente

Sócios voltam a ter protagonismo e batem recordes de presença na Libertadores
Flu teve 42.459 associados contra o Argentinos Juniors, cerca de 70% do público total / Foto: Marina Garcia - FFC

11 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

O jogo de volta das quartas de final da Libertadores 2023 fez Internacional e Fluminense mostrarem a força dos seus respectivos programas de sócio-torcedor.

O Colorado bateu o recorde de público no ano ao colocar 50.479 torcedores no Beira Rio. Até aqui, a maior marca era de 42.759 presentes na vitória por 2×1 sobre o Flamengo, pelo Brasileiro.

Além disso, diante do River, o Inter obteve um feito histórico de colocar 100% de sócios-torcedores dentro do estádio. Todos os ingressos colocados à venda antes do confronto foram esgotados dentro dos planos oferecidos aos associados, ou seja, as vendas online sequer abriram para torcedores comuns.

Já o Fluminense, ao vencer o Argentinos Juniors-ARG por 2 a 0 e também garantir presença nas quartas de final da Libertadores, levou mais de 61 mil torcedores ao Maracanã, sendo que 42.459 eram sócios do Sócio Futebol. Trata-se do maior número de associados presentes a um jogo da história do programa. Cerca de 70% do público presente eram sócios, marcado também um recorde de ocupação.

Antes disso, o recorde pertencia à goleada por 5 a 1 sobre o River Plate-ARG, em abril, ainda pela fase de grupos da competição. Na oportunidade, 41.978 torcedores eram sócios, representando 67% do público total.

Compartilhe