Em acordo divulgado hoje (1), o Newcastle United voltará a vestir adidas a partir da temporada 2024/2025. Um ponto fundamental desta nova fase será a reconstrução das operações de vendas de materiais esportivo, tanto em lojas físicas como também online.
Sendo a segunda passagem pelo clube, a empresa pretende participar do novo momento dos Magpies. No anúncio, o Newcastle recordou diversos jogos históricos vestindo Adidas, incluindo a vitória de 3 a 2 sobre o FC Barcelona, em 1997.
“Estamos entusiasmados em anunciar que a adidas e o Newcastle United Football Club uniram mais uma vez forças em uma nova parceria que visa gerar entusiasmo dentro e fora do campo”, disse Nick Craggs, gerente de futebol da Adidas.
“Nossa próxima parceria com a adidas evoca memórias de alguns dos jogadores, treinadores e jogos mais famosos da história do clube, por isso estamos muito satisfeitos por nos unirmos mais uma vez enquanto procuramos criar nosso próprio futuro emocionante juntos”. Comentou o CEO do clube inglês, Darren Eales.
De volta depois 14 temporadas
Após 14 anos, o Newcastle e adidas voltarão a se encontrar. A novidade acabou sendo vazada pela Amazon por meio do documentário “We Are Newcastle United”. Nos episódios três e quatro, diretores do clube aparecem negociando o acordo com executivos da empresa alemã.
Segundo o site NUFC News, trata-se do “maior negócio comercial já feito pelo clube em sua história” em Herzogenaurach, cidade sede das três listras.
O Newcastle United está com a Castore desde 2021, quando a marca britânica substituiu a Puma, que vestia a equipe desde 2010, ano em que substituiu a própria Adidas, que esteve no time por 15 anos, de 1995 até 2010.