Nesta terça-feira (31), a Federação Australiana de Futebol não formalizou sua candidatura para receber a Copa do Mundo de 2034. A decisão deixa a Arábia Saudita cada vez mais perto de sediar o torneio.
Através de um comunicado oficial, a entidade detalhou que havia o interesse, mas após uma análise minuciosa, optou pela não formalização da candidatura.
“Analisamos a possibilidade de apresentar candidatura para sediar a Copa do Mundo e, depois de levar em conta todos os fatores, chegamos à conclusão, que não iríamos concretizar para a edição de 2034”, afirma a carta.
Com a decisão, a Federação Saudita de Futebol é atualmente a única postulante para receber a competição. No dia 9 de outubro, a entidade emitiu um comunicado anunciando a intenção e assinou uma declaração à Fifa para concorrer à sede da Copa do Mundo de 2034.
Fora da disputa, Europa, África e as Américas estão na fila já para receber as próximas edições. A Copa de 2026 será realizada nos países integrantes da América do Norte. Já a edição de 2030, acontecerá em Portugal, Espanha e Marrocos, com o começo da competição sendo sediada na América do Sul por Uruguai, Argentina e Paraguai.