A novela envolvendo Nike e Vini Jr chegou ao fim com um desfecho muito positivo: a renovação da parceria até 2030. No Brasil, o jornalista Gustavo Hofman já havia adiantado em seu blog no site da ESPN a proximidade da renovação.
Já o especializado The Athletic destaca que, além de um contrato financeiramente mais vantajoso que o anterior, a promessa de um protagonismo do atacante em campanhas pela marca, com o mesmo nível de valorização de outros grandes nomes.
O atleta chegou a celebrar nas redes sociais na última semana a continuidade do patrocínio.
A decade already with the brand of my dreams… Sky is the limit!!!@nike, @nikefootball, lets fly together! pic.twitter.com/oKTRRtMkfB
— Vini Jr. (@vinijr) November 10, 2023
Vale lembrar que o atacante do Real Madrid se sentiu desprestigiado pela marca na campanha para a Copa do Mundo do Catar. Ele, inclusive, ficou de fora dos materiais de divulgação. O caso foi para a esfera jurídica para uma rescisão unilateral por parte do staff de Vini.
O portal ainda destaca que um dos motivadores para a reaproximação foi o grande apoio dado pela Nike em sua luta contra o racismo, uma vez que Vini sofre com ofensas em todos os estádios que atua na Espanha.
Nova fase
Agora, de acordo com o The Athletic, Vini desfrutará de uma equipe dedicada dentro da Nike para cuidar de ações de marketing e do seu relacionamento internamente.
O swoosh também apoiará ações sociais feitas pelo brasileiro e lançará produtos exclusivos com o seu nome.
Inicio da parceria
Vini Jr e Nike estão juntos desde 2013, quando o atacante tinha apenas 13 anos. O último contrato foi assinado em 2018, com uma duração de dez temporadas.
No entanto, durante o período, com a contratação por parte do Real Madrid e sucessivas convocações para a Seleção, o jogador acreditou que o acordo havia ficado defasado e cobrava valorização.