Indústria

Manchester City supera Manchester United e registra receita recorde de £ 712 milhões

O desempenho na Champions League, que culminou com o título, representou £ 341,4 milhões do total

Manchester City supera Manchester United e registra receita recorde de £ 712 milhões
Foto: Getty Images

16 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

Atual campeão inglês e da Champions League, o Manchester City bateu recorde na história da Premier League ao fechar a última temporada com receita de £ 712 milhões. Trata-se de um incremento de £ 100 milhões em relação ao ano anterior.

Até aqui, o recorde pertencia ao Manchester United e o seu balanço financeiro também de 2022/23, quando superou a marca de £ 648 milhões.

O desempenho na Champions League, que culminou com o título, representou £ 341,4 milhões do total, fora os £ 113,85 milhões de premiação da UEFA.

Os ganhos com matchday representaram £ 71,9 milhões, enquanto o lucro com saída de jogadores foi de £ 120 milhões.

Por fim, os custos com salário do elenco ficou em £ 422 milhões, contra £ 354 milhões em 2022.

Fair Play Financeiro

Acusado pela Premier League em fevereiro deste ano, o City dedicou um espaço para abordar o tema em uma seção batizada de “riscos e incertezas”.

“Continuaremos a questionar todas as normas da indústria, avaliaremos nossos sucessos e aprenderemos com eventuais fracassos. Não teremos medo de estabelecer novos objetivos e desenvolver novas estratégias que beneficiem nosso clube, suas comunidades e partes interessadas, especialmente os torcedores”, disse o presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak

Compartilhe