Indústria

Madrid e Barcelona disputam para sediar o GP da Espanha de Fórmula 1

Segundo alguns veículos de comunicação, o Grande Prêmio da Espanha poderá ser disputado na capital espanhola a partir de 2026

Madrid e Barcelona disputam para sediar o GP da Espanha de Fórmula 1
Foto: Mark Thompson/Getty Images

05 de dezembro de 2023

1 minutos de Leitura

Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados no automobilismo tem sido a possível mudança da sede do GP da Espanha. De acordo com a imprensa espanhola, a Fórmula 1 estaria disposta a trocar a Catalunha por Madrid.

Para o jornalista Joe Saward, já existe uma definição: a capital espanhola será anunciada na agenda da competição. Com a mudança prevista para 2026, a cidade vem manifestando o interesse em receber o evento desde 2022.

Já o circuito de Barcelona, recebe a competição desde 1991, é bastante admirado por pilotos e equipes. Porém, a organização já vinha se queixando aos promotores do evento para resolverem alguns problemas de tráfego e também organizacionais, que surgiram desde a temporada 2022.

Se confirmado o retorno de Madrid à F1, a cidade voltará a ser palco da categoria após a prova de 1981 no circuito de Jarama. Segundo as informações divulgadas, o evento será financiado pel ainiciativa privada, com o apoio das autoridades da cidade e da região.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT