Indústria

Com Museu da Ferrari como opção, Airbnb busca crescer com hospedagens em locais icônicos

Batizada de “Icônicos”, nova categoria disponibiliza hospedagens que envolvem museus e residências de nomes da música, do cinema e esportes

Com Museu da Ferrari como opção, Airbnb busca crescer com hospedagens em locais icônicos

06 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

O Airbnb anunciou uma nova categoria em sua plataforma com foco em experiências temáticas ao redor do mundo. Batizada de “Icônicos”, ela disponibiliza hospedagens e experiências que envolvem museus e residências de nomes da música, do cinema, da televisão e esportes.

Focando na parte esportiva, existe a possibilidade de passar uma noite no Museu da Ferrari, na Itália, e assistir a uma corrida de Fórmula 1. Neste caso, uma presença VIP no GP de Emilia-Romagna juntamente com o ex-piloto Marc Gené, e ainda desfrutar de uma refeição no restaurante que o próprio Enzo Ferrari, fundador da marca, costumava jantar. 

Além disso, existe também a possibilidade de reservar um luxuoso quarto dentro do Museu d’Orsay durante a abertura das Olimpíadas de Paris.

Segundo o Airbnb, mais de quatro mil convites estarão disponíveis neste ano e a maioria das experiências será gratuita. Se houver taxas, serão cobrados menos de US$ 100.

Envolver lugares icônicos em seu catalago não é novidasde quando o assunto é esporte. Para citar dois cases, a possibilidade de ficar na casa de Scottie Pippen ou mesmo passar uma noite no The Crown & Anchor Pub, pub localizado em Richmond, Londres, que tornou-se um ponto turístico popular em função de sua presença em “Ted Lasso”.

Compartilhe