Licenciamento

A estreita relação do Manchester City com o mercado chinês

Realizando diversas ativações no país nos últimos anos, os Citizens vêm se estabelecendo cada vez mais como uma marca global

A estreita relação do Manchester City com o mercado chinês
Foto: Divulgação

22 de janeiro de 2024

1 minutos de Leitura

Na última semana, o Manchester City anunciou o lançamento de uma nova coleção em parceria com a Puma. Trata-se de uma homenagem ao Ano Novo Chinês. Com o anúncio, além de desenvolver uma nova linha exclusiva, o clube estabelece uma conexão cada vez mais estreita com a nação asiática.

Realizando diversas ativações no país nos últimos anos, os Citizens vêm se estabelecendo cada vez mais como uma marca global.

Em celebração ao Ano do Dragão de Madeira, a equipe da Premier League homenageia a cultura chinesa em uma coleção que também celebra os 20 anos do Etihad Stadium.

Foto: Divulgação

O avanço do City no mercado chinês

Um dos principais mercados no esporte, a China é um dos centros que os ingleses visam há anos.

Além de disputar amistosos no país, o City recentemente também atuou em três torneios de Pré-Temporada e dedicou integrantes do staff para traduzir as redes sociais para o mandarim no ano passado.

“Temos 21 grupos de torcedores oficiais em toda a China. Aprendemos que realmente existe uma oportunidade para desenvolvermos os nossos produtos neste mercado”, comentou Scott Munn, CEO do City Football Group China.

Compartilhe