Patrocínio

adidas deve assumir o lugar da Nike no fornecimento de material esportivo do Liverpool

O novo acordo terá início na temporada 2025/2026 e será válido por cinco anos

adidas deve assumir o lugar da Nike no fornecimento de material esportivo do Liverpool
Foto: Łukasz Bączek (X: Lu_Class_)

23 de abril de 2024

1 minutos de Leitura

O Liverpool terá um novo fornecedor de material esportivo na temporada 2025/2026. De acordo com o SportBusiness, a adidas assumirá o lugar ocupado atualmente pela Nike.

Segundo a publicação, a marca alemã foi a vencedora do processo de licitação ocorrido recentemente e fechou um acordo de cinco temporadas com os Reds, válido até 2029/2030.

A Nike é fornecedora de kits do Liverpool desde a temporada 2020/21, e esse acordo só foi concretizado depois que o clube venceu um processo judicial contra a New Balance, que poderia cobrir a oferta feita pelo swoosh na época e reivindicou seus direitos.

Sem valores oficialmente divulgados, sabe-se apenas que a Nike paga ao Liverpool cerca de £ 30 milhões por temporada, um valor relativamente baixo quando comparado aos grandes da Premier League. O SportBusiness afirma que o novo acordo deve superar os £ 50 milhões, ainda bem abaixo dos 90 milhões que a mesma adidas investe para figurar no uniforme do Manchester United.

Vale lembrar que, atualmente, Trent Alexander-Arnold, lateral da seleção inglesa e do Liverpool, é um dos grandes nomes do portfólio da adidas no futebol.

Compartilhe