A Ferrari trocará suas cores para o Grande Prêmio de Miami, que será realizado no dia 5 de maio. O tradicional vermelho dará lugar ao azul. A iniciativa servirá para marcar os 70 anos de presença da empresa no mercado americano.
Coincidentemente, azul é também a cor da logo da gigante de tecnologia da informação HP, que acaba de assumir os naming rights da Ferrari, como o MKTEsportivo anunciou ao mercado brasileiro, nesta quarta-feira (24).
A mudança pontual envolverá os uniformes dos pilotos (que serão em dois diferentes tons, denominados Azzurro La Plata e o Azzurro Dino), quanto na carroceria dos carros.
Vale lembrar que a Ferrari já utilizou azul em seus carros, durante a temporada de 1964 da F1, nos GPs dos Estados Unidos e do México.
Na época, o tom de azul era o mesmo da Nart, empresa que importava os carros de passeio da Ferrari, da Itália para os Estados Unidos. Essa ação foi idealizada Enzo Ferrari, fundador da equipe, como forma de provocar a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em meio à rivalidade com o GT40, da Ford.