Streaming

Netflix anuncia transmissão de luta de boxe feminino dentro do evento com Tyson e Logan

Plataforma de streaming transmitirá Katie Taylor e Amanda Serrano, válido pelo cinturão mundial das superleves

Netflix anuncia transmissão de luta de boxe feminino dentro do evento com Tyson e Logan

16 de abril de 2024

3 minutos de Leitura

A Netflix anunciou que terá a luta de boxe feminino entre Katie Taylor e Amanda Serrano, válido pelo cinturão mundial das superleves, dentro do mesmo card com Mike Tyson, de 57 anos, contra o influenciador Jack Paul, no dia 20 de julho.

O combate marcará a tão esperada revanche de Taylor e Serrano após sua luta histórica no Madison Square Garden em 2022, onde fizeram história como as primeiras lutadoras a encabeçar um evento na história do icônico local. A luta terminou em uma decisão dividida em favor de Taylor e recebeu aclamação global para ambas as lutadoras, ganhando como a Luta do Ano da Sports Illustrated e o Evento do Ano do The Ring em 2022.

Taylor x Serrano também foi indicada para Evento do Ano do Sports Business Journal, uma prova do alcance global e do poder do evento.

“A primeira luta em Nova York foi uma ocasião épica e mais do que correspondeu ao investimento, e eu tenho certeza de que a revanche não será diferente. Quero agradecer ao Matchroom e ao DAZN pela ajuda em tornar a luta possível e estou ansiosa em defender meus títulos como campeã mundial”, comentou Taylor.

“Quando anunciamos Paul x Tyson, afirmamos que este seria o evento de boxe mais assistido na história do boxe moderno e estamos aqui para entregar um card digno dessa grandeza. Amanda Serrano e Katie Taylor provaram que são dois dos maiores nomes do esporte, masculino ou feminino, e é justo que façam parte deste grande evento global. Qualquer pessoa que presenciou seu primeiro duelo conhece a atmosfera e o desempenho inesquecíveis que Amanda e Katie trazem quando entram no ringue juntas, e esta com certeza será a candidata à luta do ano novamente. Chamar a atenção para o boxe feminino sempre foi uma prioridade para a MVP e estamos entusiasmados em dar à luta de boxe feminino mais esperada do mundo um momento ímpar na Netflix. Obrigado à Matchroom e à DAZN por trabalharem com a MVP e a Netflix para tornar esta luta histórica realidade”, disseram Nakisa Bidarian e Jake Paul, co-fundadores da Most Valuable Promoções, empresa responsável pelo evento.

O evento de boxe, inclusive, será a primeira transmissão de esporte de alto rendimento feita pela empresa de streaming, que até aqui se destacou por suas séries documentais e, nos últimos meses, por conteúdos esportivos com foco no entretenimento, entre eles, o torneio de golfe de celebridades, na qual participaram pilotos de Fórmula 1 e golfistas profissionais. Mais recentemente, uma partida amistosa entre os espanhóis Rafael Nadal x Carlos Alcaraz.

Até 2022, a Netflix manteve uma posição de não entrar em esportes ao vivo, diferentemente de suas concorrentes, como Amazon Prime Video e Apple TV. No entanto, como se nota, ela tem flexibilizado sua estratégia nos últimos tempos. A partir de 2025, inclusive, a Netflix se tornará a nova casa do WWE.

Compartilhe