Tecnologia

Rubens Barrichello é o novo diretor não executivo da SOFTSWISS

Rubinho será crucial para promover a missão da empresa de se conectar autenticamente com a comunidade tecnológica local e construir uma presença na região

Rubens Barrichello é o novo diretor não executivo da SOFTSWISS
Ivan Montik, fundador da SOFTSWISS, e Rubinho Barrichello, novo representante da empresa na América Latina

22 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A SOFTSWISS, fornecedora líder global de software com 15 anos de experiência, anunciou Rubens Barrichello como seu Diretor Não Executivo na América Latina. De acordo com o anúncio, Rubinho será crucial para promover a missão da empresa de se conectar autenticamente com a comunidade tecnológica local e construir uma presença na região.

A SOFTSWISS expande continuamente a sua presença para novos mercados, tendo a América Latina como um dos seus principais focos. O objetivo é contribuir para tornar a indústria iGaming da região inovadora e Segura, por meio de projetos ágeis, estáveis e altamente customizáveis.

A profunda experiência de Barrichello no esporte fornecerá à SOFTSWISS informações valiosas para elevar sua plataforma de apostas esportivas a novos patamares.

“O setor de iGaming tem registrado um crescimento notável tanto no Brasil quanto no mundo. Agora com a SOFTSWISS, estou muito satisfeito por me tornar um dos impulsionadores deste processo na América Latina. Tenho certeza de que minha experiência com equipes líderes de corrida impulsionará o líder de tecnologia iGaming para o sucesso na região”, disse Rubens Barrichello.

“A SOFTSWISS dá as boas-vindas a Rubens Barrichello! Tê-lo em nossa equipe é um passo estratégico para nós. A habilidade colaborativa de Barrichello na pista de corrida em uma esfera tecnológica altamente competitiva, resultando em vitórias de equipe, reflete a SOFTSWISS ‘ abordagem de parceria. Seu envolvimento atesta nosso compromisso com o Brasil e nos ajuda a adaptar as melhores práticas globais ao mercado local”, acrescentou Ivan Montik, fundador da SOFTSWISS.

De acordo com uma pesquisa da TGM, empresa de tecnologia que fornece insights de consumo globalmente, a receita bruta da indústria iGaming no Brasil é estimada em € 2,3 bilhões de euros até 2026, tendo o potencial de representar 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, de € 1,5 triliões.

A visão geral da SOFTSWISS sobre o mercado brasileiro revela que os jogadores brasileiros preferem jogos em dispositivos móveis. Isso tem a ver com o fato de a maioria dos jogadores viver em áreas metropolitanas, e enfrentar longos deslocamentos para o trabalho e para casa, tendo os smartphones como companheiros nestes trajetos. Os usuários preferem baixar aplicativos em vez de jogar online, pela segurança percebida dos dados.

Compartilhe