Atletas

Itaú aproveita popularidade de Ayrton Senna entre brasileiros em novo filme com Lewis Hamilton

Piloto britânico, que recebeu cidadania brasileira em novembro de 2022, usa boné em referência ao tricampeão mundial

Itaú aproveita popularidade de Ayrton Senna entre brasileiros em novo filme com Lewis Hamilton

03 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Em novo filme, Lewis Hamilton, embaixador da nova campanha publicitária do Itaú Personnalité, conta um pouco como se sente sempre que visita o Brasil e como é a recepção pelos torcedores no país. Estreante na publicidade brasileira, o atleta afirma estar honrado e fala como o povo brasileiro o ajuda a superar os seus desafios.

Após a entrevista realizada, como forma de agradecimento, Hamilton recebe um boné especial, com a nova logo de Itaú Personnalité.

No final do vídeo, Hamilton é presenteado com um boné com o logo do Itaú Personnalité na cor azul, no mesmo padrão que Ayrton Senna utilizava nos anos 80 e 90 em propagandas do Banco Nacional, que não existe mais. O MKTEsportivo explicou a relação entre as instituições.

“O acessório é uma marca registrada no automobilismo, seja na cabeça de atletas quanto na de admiradores da modalidade. Com essa iniciativa, queremos mostrar o quanto o segmento está no dia a dia das pessoas, não apenas na vida financeira, mas também nos hobbies, por exemplo. Além de ser uma forma de prestar homenagem ao brasileiro, que tanto o inspira”, disse Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

A campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade GALERIA.ag, foi dirigida pelo brasileiro Alex Gabassi, diretor que já esteve à frente de episódios da famosa série The Crown. Neste novo capítulo da campanha, o banco traz uma nova linguagem, desta vez documental, mostrando o sentimento do ídolo em relação ao povo que tanto o acolhe.

“É interessante observar a resposta que tivemos nas redes sociais com o lançamento da campanha. Atingimos a segunda posição no Trending Topics do Twitter no dia do lançamento e recebemos muitos comentários perguntando se teríamos um boné especial do Itaú Personnalité. E agora, entregamos este filme, completa Tracanella.

Idolatria ao Ayrton Senna

Lewis Hamilton já deixou claro em diversas entrevistas que tem Ayrton Senna como seu maior ídolo na F1. Todos os anos, ele utiliza um capacete especial no GP São Paulo de F1, na cor amarela, em referência direta a Senna e ao Brasil.

A proximidade da família Senna já o fez ganhar um quadro com o rosto do piloto, que pendurou na sala de sua casa, em Mônaco. Quando igualou o número de poles de Senna na F1, no GP do Canadá, em 2017, a família do brasileiro o presenteou com um capacete do piloto.

Compartilhe