Indústria

Fifa é acusada de ‘sobrecarregar calendário’ com planos para Copa do Mundo e Mundial de Clubes

Liga espanhola e Fórum das Ligas Mundiais se opuseram publicamente aos novos formatos

Fifa é acusada de ‘sobrecarregar calendário’ com planos para Copa do Mundo e Mundial de Clubes

18 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Após confirmar as mudanças nos formatos do Mundial de Clubes e da Copa do Mundo, a Fifa está recebendo diversas críticas de dirigentes de ligas ao redor do planeta, pois afirmam que não foram consultados e estão preocupados com relação ao calendário.

+ Áustria renova e terá Grande Prêmio na F1 até 2027
+ Barcelona substituirá Spotify por homenagem à cantora Rosalía na camisa contra o Real Madrid

Um dos órgãos mais relevantes do futebol, o Fórum das Ligas Mundiais, que inclui a Premier League entre seus membros, revelou que está estudando próximos passos para as temporadas que virão, já que vê as decisões da Fifa como algo que irá prejudicar o calendário de competições.

“As decisões da Fifa, incluindo a expansão da Copa do Mundo de 2026 e as novas versões do Mundial de Clubes, sobrecarregam ainda mais um calendário já sobrecarregado e não consideram o impacto na competitividade da liga nacional e no bem-estar dos jogadores”, publicou o Fórum em comunicado.

Já na terça-feira (14), a LaLiga emitiu um comunicado onde também se opõe aos novos formatos das competições, deixando claro que analisará junto ao Fórum das Ligas Mundiais, como irá se adaptar às novidades.

“A Fifa continua com sua má prática de tomar decisões unilaterais sobre o calendário mundial do futebol, mostrando total desrespeito à importância dos campeonatos nacionais e da comunidade do futebol em geral”, afirmou a liga espanhola.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Presidente da Fifa, Gianni Infantino exaltou os novos formatos em seu discurso após ser reeleito até 2027. Ao que tudo indica, as ligas e os clubes deverão se adaptar aos novos calendários do futebol mundial, que passarão a valer a partir de 2025.

Compartilhe