Atletas

Nike se posiciona, defende Vinícius Júnior e se reaproxima do jogador

Atacante do Real Madrid chegou a estudar a rescisão do contrato com a marca no final de 2022

Nike se posiciona, defende Vinícius Júnior e se reaproxima do jogador

25 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

O lamentável caso de racismo envolvendo Vinicius Jr reverteu em um onda de apoio incondicional de atletas, equipes e marcas. A Nike foi uma delas. Curiosamente, no ano passado, o jogador entrou em litigio com ela para rescindir o patrocínio de maneira unilateral.

Sem protagonismo dentro das campanhas divulgadas, o objetivo do staff do atacante era encontrar uma nova parceira. Ele chegou, inclusive, a jogar com chuteiras “genéricas”.

No entanto, o necessário apoio público da marca ao brasileiro mostrou que ambos continuam juntos. E mais: o próprio Vini Jr interagiu com a postagem e a compartilhou.

O atacante está desde os seus 13 anos de idade com a Nike. A insatisfação do passado envolvia a campanha publicitária do swoosh para a Copa do Catar 2022. Na oportunidade, a marca escolheu Richarlison para estrelar a ativação do novo uniforme da seleção brasileira.

Vini chegou a contratar advogados para encaminhar o fim do contrato, movimentando rivais como Adidas e Puma que desejam o jogador em seus portfólios.

As ações de apoio da Nike

Nas redes sociais, a Nike postou uma foto do jogador utilizando a camisa da seleção brasileira, com a frase “Stop looking the other way” e com a legenda “We stand with @vinijr” (“Nós estamos com Vini Jr.”, em tradução livre).

Além disso, a empresa americana espalhou dezenas de outdoors por Madrid, com a frase “No mies hacia o otro lado” (“Não olhe para o outro lado”, em tradução livre).

Desta maneira, além de se posicionar diante do tema, como sempre o fez com seus embaixadores (Colin Kaepernick, por exemplo), a Nike mostra que o patrocínio ao jogador segue ativo.

Compartilhe