Futebol

Bundesliga renova e ficará na Movistar+ na Espanha até 2024

Liga alemã segue renovando seus acordos de transmissões pelo mundo

Bundesliga renova e ficará na Movistar+ na Espanha até 2024

12 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

A Bundesliga renovou o contrato de direitos de transmissão na Espanha com a Telefónica até o final da temporada 2023/2024. Dessa forma, o Alemão permanecerá sendo exibido pelo serviço de TV paga Movistar+.

De acordo com a mídia espanhola, o acordo foi fechado por um valor menor, com a Telefónica desembolsando de 10 a 15% menos do que no contrato anterior. Segundo o jornal espanhol Vozpópuli, mesmo a proposta um pouco menor foi o suficiente para que a Movistar+ superasse a concorrência da plataforma de streaming DAZN.

Com a renovação, a Telefónica garante uma temporada 2021/2022 recheada de alguns dos principais campeonatos europeus de futebol aos seus assinantes. Isso porque as renovações da Movistar+ com a Serie A (Itália) e Ligue 1 devem ser assinadas até o fim de semana. Vale lembrar que a Telefónica, por meio de seu pacote premium de assinatura, oferece acesso ao DAZN, que detém os direitos da Premier League na Espanha.

Com a novidade, a Bundesliga segue com suas renovações pelo mundo. Desde meados do mês passado, houve um acerto com a CJ Entertainment and Media (CJ E&M) para a Coreia do Sul, renovação com a Eleven Sports para Portugal, Bélgica e Luxemburgo, com a DigitAlb para Albânia e Kosovo, seguirá com a beIN Sports para França e Turquia e ainda um acordo com a Sky Sports para Reino Unido e Irlanda.

Compartilhe