Futebol

Liverpool ‘comemora’ término de patrocínio da Western Union

Contrato para a manga do uniforme ficou com o valor defasado em relação aos demais

Liverpool ‘comemora’ término de patrocínio da Western Union

13 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A financeira Western Union deixará a manga da camisa do Liverpool. O contrato avaliado em £ 5 milhões anuais para exposição será encerrado dois anos antes do previsto, segundo anunciou a empresa.

“O patrocínio da Western Union ao Liverpool Football Club tem sido muito bem-sucedido tanto para o nosso negócio quanto para a nossa marca e estamos muito orgulhosos do que nós e o clube alcançamos nas últimas três temporadas. No entanto, avaliamos todas as nossas atividades, incluindo patrocínios, em uma base regular, e como nossas necessidades e objetivos de negócios e marca continuam a evoluir, tomamos a decisão de não continuar com o patrocínio”, disse a Western Union em comunicado.

Para os Reds, um alívio. Fechado em 2017, o contrato foi um dos primeiros no futebol inglês para a manga da camisa. Desta maneira, os £ 5 milhões logo ficaram defasados em relação aos outros acordos que o sucederam. Manchester City, Manchester United e Arsenal, por exemplo, arrecadam £ 10 milhões anualmente pelo mesmo espaço, enquanto a parceria de quatro anos do Chelsea com a Hyundai rende cerca de £ 50 milhões.

O novo diretor comercial do Liverpool, Matt Scammell, que chegou do Manchester United no mês passado, disse estar “paciente” para o negócio certo.

Compartilhe