Candidato à presidência do FC Barcelona, Víctor Font quer que o clube seja o mais admirado do mundo e escolheu um dos objetivos de desenvolvimento das Nações Unidas, a educação, para que as crianças mais desfavorecidas possam encontrar saídas para o seu futuro. Para tal, um retorno da UNICEF ao espaço máster do uniforme culé está nos seus planos.
“Temos um plano que se insere num projeto mais ambicioso na área social e pretendemos regressar com o UNICEF como principal patrocinador da camisa. Não queremos fazer promessas porque pode não acontecer de imediato, pois temos que contar com a receita de curto prazo. Mas queremos fazer isso e temos um plano”, disse Víctor, lembrando da presença da Rakuten no espaço, cujo contrato irá até 2022.
No mais, Font afirmou que vai apostar na revitalização da Barça Foundation, promovendo projetos que serão avaliados e propostos por técnicos especializados, visando a participação mais ativa dos sócios do clube.
A entrada da UNICEF na camisa do FC Barcelona em 2006 representou um divisor de águas na história do clube espanhol, já que nenhuma outra marca havia sido estampada no uniforme (exceção feita ao material esportivo). Após a entidade, apenas duas empresas figuraram no máster: Qatar Airways (2011-2016) e Rakuten (2016-2022).
Joan Laporta, presidente do Barcelona de 2003 a 2010, também concorre ao lugar deixado por Josep Maria Bartomeu. O MKTEsportivo já divulgou o seu plano de campanha.