Indústria

Mercado Bitcoin fará listagem do Fan Token do Atlético-MG

A negociação terá início às 12h30 da próxima segunda-feira

Mercado Bitcoin fará listagem do Fan Token do Atlético-MG

24 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

Após fechar com o Corinthians, o Mercado Bitcoin será a primeira corretora de criptoativos a listar o Fan Token $Galo, do Atlético Mineiro, que foi lançado pela plataforma de engajamento Socios.com. A negociação terá início às 12h30 da próxima segunda-feira (27).

O clube mineiro foi pioneiro no país a lançar o próprio fan token, que saiu a US$ 2 cada. Na oferta inicial, todos os 850 mil $Galo disponíveis foram comercializados. O primeiro lote, de 600 mil $GALO, se esgotou em oito minutos. Outras 250 mil do segundo lote também foram esgotadas. O saldo de 850 mil representou quase R$ 9 milhões em criptomoeda.

“Esse é um Fan Token muito especial, porque o Galo foi o primeiro time a se lançar no mundo digital, entendendo como esse mecanismo pode estimular o torcedor a participar ainda mais das atividades do clube. Além disso, o time está passando por um momento muito especial no Brasileirão, com um time muito forte”, comentou Bruno Milanello, executivo de novos negócios do Mercado Bitcoin.

Considerado como uma plataforma de engajamento de fã moderna, abre-se a possibilidade do torcedor ter voz ativa dentro do clube. No caso do Atlético, a primeira ativação do $Galo foi a escolha da nova braçadeira de capitão do time. Em seguida, o mesmo foi sorteado entre os detentores do fan token.

A Mercado Bitcoin entrou no futebol recentemente ao listar o Fan Token do Corinthians. A empresa também fechou com o clube e figura na barra frontal da camisa. Como parte do seu investimento, além do Timão, está o patrocínio da Libertadores no SBT, a contração de Benjamin Back como embaixador e a presença na grade da modalidade dentro da rádio Jovem Pan.

Compartilhe