Patrocínio

São Paulo fecha com Socios.com e é mais um brasileiro a ter fan token oficial

Acordo envolve exposição no uniforme e lançamento do Fan Token $SPFC

São Paulo fecha com Socios.com e é mais um brasileiro a ter fan token oficial

06 de outubro de 2021

3 minutos de Leitura

São Paulo é mais um clube do futebol brasileiro a fechar com a Socios.com para ter o seu fan token oficial. Agora, o Tricolor paulista estará ao lado do Atlético-MG, Corinthians e Flamengo que já estão com a empresa. No caso do São Paulo, a Socios.com terá exposição no uniforme, mais precisamente no “bolso” da camisa.

A chegada de novos times do país ao portfólio da empresa já havia sido adiantado pelo MKTEsportivo em uma entrevista exclusiva com Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com. No Corinthians, houve recorde de transações, com as 850 mil unidades do fan token $SCCP vendidas. Eles foram comprados em mais de 150 países e aproximadamente 50% deles foram de consumidores fora do Brasil.

“É muito gratificante ter a Socios.com como nossos parceiros e, sem dúvida, é a prova de que São Paulo é amplamente reconhecido como uma marca global. Além disso, a inserção do São Paulo num universo em rápida expansão é mais uma iniciativa que demonstra o espírito de liderança que queremos devolver ao clube, que, passo a passo, conseguiremos lá chegar”, disse Júlio Casares, Presidente do São Paulo.

No contratos firmados no Brasil, os clubes desfrutam de 50% de cada emissão de fan tokens, além de uma comissão de 0,25% sobre cada transação entre os torcedores.

“Quatro das maiores equipas do Brasil juntaram-se agora ao plantel Socios.com. Quatro equipas históricas e gigantes com legados incríveis juntaram-se à missão global de criar uma nova geração de fãs ativos. São Paulo é um nome enorme no futebol, não só no Brasil, mas em todo o mundo e é nosso privilégio recebê-los a bordo. Mal podemos esperar para começar e estamos ansiosos para criar história com os seus fãs apaixonados”, acrescentou Alexandre Dreyfus.

Além dos brasileiros citados, a Socios.com é parceira de mais de setenta grandes organizações esportivas, como Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético Madrid, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de futebol da Argentina e Portugal. A empresa está com dois terços das equipes da NBA, bem como no UFC, F1, críquete e eSports.

A Socios.com é uma plataforma D2C (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) que alavanca a tecnologia blockchain para dar às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para interagir e monetizar sua relação com os torcedores. Os fan tokens já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.

Fan Tokens são criptomoedas que permitem aos torcedores a participação em experiências do clube através do aplicativo parceiro, no caso, a Socios.com.

Compartilhe