Indústria

NFL leva Buccaneers x Seahawks para Alemanha

Esta será a primeira vez que o país europeu receberá um jogo de temporada regular da liga americana

NFL leva Buccaneers x Seahawks para Alemanha

04 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

O Tampa Bay Buccaneers e o Seattle Seahawks serão os responsáveis pelo primeiro jogo de temporada regular da NFL em território alemão. As equipes se enfrentarão na Allianz Arena, em Munique, no dia 13 de novembro. A liga americana já realizou cinco duelos de pré-temporada no país entre 1990 e 1994.

A NFL anunciou os detalhes de todos os seus jogos do International Series nesta quarta-feira. A programação completa de 2022 será revelada durante um programa de horário nobre na NFL Network na quinta-feira (12).

Esta é a quarta vez que os Buccaneers participarão do International Series da NFL. Os Bucs jogaram em Londres três vezes (2009, 2011 e 2019), sendo duas no Wembley Stadium e uma vez no Tottenham Stadium. Todos os jogos anteriores da International Series ocorreram em Londres ou Cidade do México.

E a explicação para a presença dos Buccaneers é que a franquia foi uma das quatro que receberam acesso à Alemanha como uma nova área de marketing doméstico internacional (International Home Marketing Areas – IHMA) anunciada pela NFL em dezembro. Ao todo, 26 equipes receberam IHMAs em oito países diferentes.

O objetivo é fazer que cada uma das equipes da NFL atue fora do território americano ao menos uma vez a cada oito anos. No Brasil, os planos já existem há alguns anos. Por aqui, o Miami Dolphins foi o escolhido. Agora, os times poderão fechar patrocínios regionais, vender os direitos de TV da pré-temporada e de rádio da temporada regular, eventos com fãs e vendas de licenciamento.

O projeto da liga contempla também Austrália, Canadá, China e México.

Para fazer parte do projeto, as franquias passaram por um processo de licitação em que cada candidata detalhou como ativaria seus negócios em determinado mercado. Os clubes ainda terão que investir na construção da marca NFL naquele país.

Compartilhe