Após o sucesso da Finalíssima, partida que reuniu o campeão da Copa América (Argentina) e o vencedor da Euro (Itália), CONMEBOL e UEFA estreitaram ainda mais a parceria, desta vez, em prol do futebol feminino, futsal e competições de base. Serão novos torneios fruto da aliança.
A equipe de juniores do Peñarol, campeã da Libertadores sub-20, irá enfrentar o Benfica, vencedor da Youth League 2022, no estádio Centenário, em Montevidéu, em 21 de agosto.
Já Portugal, campeão da Euro 2022 de futsal, e a Espanha, terceira colocada, vão disputar um Final Four com Argentina, campeã Copa América, e Paraguai, vice-campeão, na Arena Movistar, em Buenos Aires, entre 16 e 18 de setembro.
Por fim, o vencedor da Euro feminina 2022, que será realizada em julho, na Inglaterra, e o campeão da Copa América feminina, em julho, na Colômbia, devem fazer a Finalíssima feminina na Europa.
A UEFA e a CONMEBOL seguirão com o intercâmbio de árbitros em competições e cursos. Elas também trabalharão no reconhecimento mútuo das qualificações de treinadores com o objetivo de colocá-lo em vigor ao longo de 2023.
O MKTEsportivo detalhou como uma briga com a FIFA, que pretendia criar a Copa do Mundo a cada dois anos, acabou unindo as entidades.