Redes Sociais

TikTok detalha estratégia de ativação do patrocínio à Euro Feminina

Plataforma focará em iniciativas comunitárias, parcerias com atletas e criadores de conteúdo

TikTok detalha estratégia de ativação do patrocínio à Euro Feminina

07 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

Parceiro de conteúdo da Eurocopa feminina 2022, o TikTok detalhou a sua estratégia para ativar o torneio, que inclui iniciativas comunitárias, parcerias com atletas e criadores de conteúdo.

No período da Euro, o Tiktok disponibilizará efeitos especiais para usar nos vídeos, além de hospedar eventos ao vivo e promover desafios de hashtag.

O perfil @womensfootball agrega destaques das principais partidas, bem como pacotes de vídeo com destaques culturais da Inglaterra, sede do torneio. Com o especializado Copa90, o torneio fornecerá guias locais para cada uma das cidades-sede, oferecendo aos torcedores uma ideia do que esperar ao ir a um jogo.

Entre esportistas e envolvidos no torneio, parcerias foram fechadas com Alex Scott, ex-zagueira da seleção inglesa e atual apresentadora da BBC, as jogadoras Mary Earps e Beth Mead (Inglaterra) e Alisha Lehmann (Suíça), além da campeã mundial de futebol freestyle Liv Cooke. A BBC Sport também oferecerá conteúdo de sua cobertura para os usuários visualizarem na plataforma de compartilhamento de vídeos.

“A Uefa quer combater o abuso on-line inspirando, ativando e acelerando ações concretas no futebol europeu. Estamos empolgados em lançar um programa de respeito dedicado na Euro Feminina, com o objetivo de conscientizar, fornecer educação e monitorar e denunciar abusos on-line em todas as futuras finais de competições da Uefa. Nesse contexto, temos o prazer de trabalhar e aprimorar os esforços do TikTok para implementar ações concretas para impedir o abuso on-line”, comentou Michele Uva, diretora de futebol e responsabilidade social da Uefa.

Nos últimos anos, o TikTok registra um relevante crescimento na cobertura e no envolvimento com esportes femininos na plataforma. A hashtag #womeninsports atingiu quase um bilhão de visualizações, a seleção feminina da Inglaterra deu aos fãs uma visão dos bastidores das competições e o Burnley Women FC transmitiu todos os jogos em casa da temporada ao vivo na rede social.

Compartilhe