Copa do Mundo 2022

Família Real do Catar obriga Budweiser a mudar locais de venda de cerveja

Restrições sobre bebidas alcoólicas de última hora estão sendo feitas em oito estádios da Copa do Mundo

Família Real do Catar obriga Budweiser a mudar locais de venda de cerveja

15 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

Menos de uma semana para o início da Copa do Mundo no Catar e a Budweiser, uma das principais patrocinadoras da competição, já começa a sentir o baque das barreiras impostas por conta de ser um país muçulmano.

Restrições sobre bebidas alcoolicas estão sendo feitas de última hora em oito estádios da Copa, forçando a cervejaria a mudar seus locais de atuação.

A marca de propriedade da AB InBev está mudando seus pontos de venda nas arenas após a Família Real do Catar exigir que ela fosse menos presente no evento.

As mudanças na visibilidade da Bud estão ligadas às políticas de álcool dentro da nação muçulmana, que afirma que só é permitido dentro de bares e restaurantes de hotéis longe da vista da rua. Por outro lado, o Catar teve que relaxar suas restrições sobre bebidas alcoólicas para permitir que o patrocinador da FIFA vendesse seus produtos nas partidas.

Segundo relatos de pessoas envolvidas na Copa do Mundo, a AB InBev foi informada há apenas três dias que precisava fazer alterações na visibilidade da Budweiser nos estádios.

“A AB InBev foi informada no dia 12 de novembro e está trabalhando com a FIFA para realocar as lojas de concessão para os locais conforme as instruções. Estamos trabalhando e nosso foco é entregar a melhor experiência possível ao consumidor sob as novas circunstâncias”, destacou, em comunicado.

Os organizadores garantiram aos torcedores que estarão no país que a cerveja também estará disponível nas ‘Fan Festival‘ após as 18h30, no entanto, os mais embriagados serão enviados para zonas especiais para “ficarem sóbrios”.

“Existem planos para as pessoas ficarem sóbrias se estiverem bebendo excessivamente. É um lugar para garantir que eles se mantenham seguros, para que não sejam prejudiciais a ninguém”, disse o CEO da Copa do Mundo do Catar, Nasser Al Khater, no mês passado.

Sobre o funcionamento nos jogos da competição

A venda de cerveja nos estádios vai iniciar três horas antes de cada jogo. Apenas na abertura e na final que este período será de quatro horas. Aproximadamente 40 minutos antes da bola rolar, a venda será interrompida. No apito final, ela é retomada e disponível por uma hora.

Compartilhe