Indústria

Horner diz que punição por teto de gastos atrapalha preparação da Red Bull para 2023

Equipe foi punida e tem menor tempo de testes aerodinâmicos na pré-temporada

Horner diz que punição por teto de gastos atrapalha preparação da Red Bull para 2023

02 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

O Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, comentou, nesta quinta-feira (2), que a punição sofrida pela escuderia na última temporada por extrapolar o teto de gastos, está afetando a preparação para a competição neste ano.

+ Bellator fecha acordo de transmissão exclusivo com canal Combate no Brasil
+ Starry, da Pepsico, é o novo refrigerante oficial da NBA e WNBA

Em 2022, a Red Bull Racing (RBR) foi punida em US$ 7 milhões, além de uma redução do tempo de preparação aerodinâmica em 10%. O motivo foi ter ultrapassado o limite de gastos permitido pela administração da Fórmula 1.

“Nós provavelmente já passamos por 25% da punição, e claro que há um efeito. A quantidade de sequências que podemos fazer no nosso túnel de vento é significantemente limitadora. E acho que o time está tendo de se adaptar a isso, o que significa que você precisa apenas estar mais focado e disciplinado durante o processo de testes (no túnel ou nos simuladores)”, comentou Horner.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Apesar da punição, o chefe da Red Bull teceu elogios à nova maneira em que a Fórmula 1 está sendo gerenciada, no entanto, comentou que algumas regras ainda precisam ser melhoradas.

A temporada 2023 tem previsão para começar no dia 5 de março, às 12h, no GP da Austrália. Para os próximos anos, rumores apontam que a Ford pode aparecer em uma parceria com a Red Bull.

Compartilhe