A Red Bull nega rumores de que esteja pensando em vender a AlphaTauri, sua equipe B na Fórmula 1. A possibilidade foi levantada na última semana sendo divulgada pelo portal alemão Auto Motor und Sport, que afirmou que o baixo desempenho da equipe no Mundial de Construtores de 2022 teria desagradado à nova liderança dos taurinos, que considerava a venda como uma possibilidade.
No entanto, um comunicado publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (1º) desmentiu a informação, afirmando que a Red Bull segue confiante em manter a equipe.
+ ASICS leva time de mulheres para Maratona de Los Angeles
+ Guia: Com Ronaldinho como embaixador, Piquet pretende lançar Kings League no Brasil
O chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, declarou que não há intenções de venda da equipe de Faenza e que as reuniões com Oliver Mintzlaff, novo responsável pelos projetos das equipes na F1, confirmaram que a empresa austríaca segue confiante em manter uma equipe B na categoria. A Red Bull já havia negado os rumores anteriormente, mas esta é a primeira vez que a AlphaTauri se pronuncia sobre o assunto.
“Eu tive algumas boas reuniões com Oliver Mintzlaff, que confirmou que os acionistas não vão vender a AlphaTauri, e que a Red Bull vai continuar apoiando a equipe no futuro”, destacou o comunicado. “Todos esses rumores não possuem base, e a equipe permanece focada no começo da temporada para performar melhor do que no ano passado”, finalizou.
Apesar da negativa em torno da venda, a possibilidade de compra da AlphaTauri não é algo novo. No ano passado, o consultor-esportivo da Red Bull, Helmut Marko, havia abordado as dificuldades da equipe na temporada de 2022 e os gastos envolvidos na manutenção de duas equipes na Fórmula 1. Ele criticou o desempenho da AlphaTauri e afirmou que estavam avaliando a situação.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
Com a AlphaTauri confirmada no grid e pronta para estrear uma nova dupla de equipe em 2023, formada por Yuki Tsunoda e Nyck de Vries, a temporada da Fórmula 1 começará oficialmente neste fim de semana com o GP do Bahrein, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de março.