Fruto do seu acordo com a Binance, provedora de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoeda, a CBF irá lançar o primeiro NFT da história do Brasileirão.
A iniciativa oferece aos torcedores acesso à tecnologia que irá aprimorar a experiência do fã e promete conceder vantagens exclusivas.
Detentores do NFT Passe de Temporada poderão participar do Fanverso, plataforma gamificada exclusiva que será lançada em maio e que reúne uma série de ações e benefícios em parceria com o Brasileirão.
“Na minha gestão à frente da CBF, buscamos nos conectar com todas as formas de interação com o torcedor. E não seria diferente nesta parceria com a Binance. Trazer a tecnologia, aliada à emoção do futebol, nos dará ainda mais opções de aproximação e de engajamento com novos públicos e diferentes perfis de torcedores”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
As vantagens do NFT incluem acesso ao Fanverso, taxas de negociação mais baixas na Binance e descontos em cursos da Escola de Gestão e Negócios da CBF Academy, disponíveis quando o Faverso for lançado. Os titulares poderão participar do match prediction, votar em enquetes e outras experiências gamificadas.
Os que tiverem o melhor desempenho poderão resgatar prêmios exclusivos, itens colecionáveis, ingressos, experiências de hospitalidade e muito mais.
“Acreditamos que as criptomoedas e a blockchain são o futuro do dinheiro e da internet, trazendo benefícios indiscutíveis para as pessoas, especialmente nos países em desenvolvimento. Estamos honrados em fazer essa parceria com a CBF e temos certeza de que esse lançamento histórico permitirá que mais brasileiros se sintam mais próximos de seus clubes e aprendam sobre criptomoedas, para que possam aproveitar o que essa tecnologia tem a oferecer”, acrescentou Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.
O NFT Passe de Temporada já pode ser solicitado gratuitamente pelos fãs de futebol.