Campeonatos

Onde assistir aos jogos da Libertadores 2023? Entenda a divisão dos direitos de transmissão

Torneio inicia novo ciclo comercial e apresenta novidades entre os detentores dos direitos de TV

Onde assistir aos jogos da Libertadores 2023? Entenda a divisão dos direitos de transmissão

04 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

A fase de grupos da Libertadores 2023 inicia nesta terça-feira (4) com cinco jogos. Para a edição deste ano, uma série de mudanças nas transmissões.

Onde assistir aos jogos da Libertadores 2023?

TV aberta: Rede Globo
TV fechada: ESPN
Streaming: Paramount+ e Star+

Onde assistir à Libertadores na TV aberta?

Após três anos na grade do SBT, a Libertadores voltará a ser transmitida pela Globo na TV aberta. Até 2026, a emissora carioca terá os direitos.

Na fase de grupos, a Globo transmitirá dois jogos simultâneos por rodada, sempre às 21h30 de quarta-feira. As partidas serão distribuídas nas praças ao redor do país. O canal vai dar preferência para duelos dos clubes paulistas e cariocas. A única exceção será um jogo do Atlético-MG na terceira rodada.

A vitória da Globo na concorrência foi possível graças a algumas flexibilizações que foram impostas pela CONMEBOL. A empresa, por exemplo, aceitou expor os patrocinadores da entidade durante a transmissão das partidas e se comprometeu a transmitir a final do torneio mesmo que não envolva clubes brasileiros.

Onde assistir à Libertadores na TV fechada e streaming?

Além da TV aberta, a CONMEBOL vendeu dois pacotes de TV fechada & streaming. Detentora dos direitos no último ciclo, o Grupo Disney renovou a parceria com a Conmebol e seguirá transmitindo partidas do torneio nos canais ESPN e na plataforma Star+.

O segundo pacote foi adquirido pela Paramount, que fará sua estreia no mundo dos esportes e transmitirá os jogos no serviço Paramount+. Os dois pacotes dão direito a oito partidas por rodada na fase de grupos.

Brasil volta a ser palco da final

Depois das experiências frustrantes nas finais de 2022 da Copa Sul-Americana e da Libertadores, a CONMEBOL oficializou que a decisão voltará a ser realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que no ano passado, a final entre Flamengo e Athletico-PR, disputada em Guayaquil, no Equador, tornou difícil o acesso dos torcedores dos finalistas. Na Sul-Americana, mesmo com o São Paulo, clube de grande torcida, o estádio em Córdoba, na Argentina, recebeu um público muito abaixo do esperado.

Compartilhe