A Somos Young, empresa especializada em relacionamento com o cliente, assumiu o atendimento do sócio-torcedor do Cruzeiro em 2022, quando o time se tornou SAF, e vem gerando bons resultados.
Os objetivos iniciais do projeto incluíam a melhoria da qualidade do atendimento; a ampliação da capacidade de relacionamento com os sócios; possibilidade de acompanhamento das solicitações em tempo real e incremento das receitas do programa.
De lá para cá, as metas foram atingidas, o relacionamento entre o sócio-torcedor e o clube ficou mais ágil, impactando na satisfação dos associados. A Somos Young afirma que antes uma resposta poderia demorar 15 dias, e hoje, “leva apenas segundos”.
“Mapeamos todo o processo, detectamos as falhas e focamos no que precisava ser melhorado. Com o uso de tecnologia de ponta, conseguimos tornar a experiência mais agradável, ágil e eficaz”, comentou Henrique Borges, CEO da Somos Young.
A qualidade do serviço refletiu também na diminuição da taxa de cancelamento do programa: 8 em cada 10 torcedores que tentaram cancelar seus planos, desistiram ao conversar com a equipe da empresa. O diferencial, segundo a empresa, é que o atendimento é formado por “torcedores de arquibancada”.
“Esse fator estabelece uma relação de empatia entre atendente e cliente, o que torna a conversa muito mais humanizada, com ambos visando o mesmo objetivo: que é fortalecer o clube”, acrescentou Sara Carsalade, sócia e head de cultura e experiência da Somos Young.
No primeiro ano da parceria entre a empresa e o Cruzeiro, o programa saltou de 28 mil para 70 mil sócios.