Patrocinadora de longa data da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Guaraná Antarctica detalha mais um desdobramento de sua campanha que ativa a presença da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo Feminina 2023.
A marca aproveitou a semifinal entre Grêmio x Flamengo, pela Copa do Brasil, para reforçar o convite ao #OlhaPraElas. Essa iniciativa criada pela agência SOKO e lançada em conjunto com as atletas da Seleção, quer chamar todo mundo que ama torcer pelo nosso país para acompanhar as brabas. Toda a ação e sua estratégia foram detalhadas pelo MKTEsportivo na Maratona Copa Feminina 2023, que recebeu Tetê Chaves, Diretora de Marketing de Guaraná Antarctica.
Em campo na noite de quarta-feira (26), João Paulo Bitello, do Grêmio, e Pedro Guilherme, do Flamengo, vestiram chuteiras personalizadas com o chamado #OlhaPraElas, no jogo de ida da semifinal em Porto Alegre.
“No futebol masculino, o público já está acostumado a acompanhar, faz parte da rotina, afinal, foram décadas de construção desse relacionamento. No futebol feminino, isso é mais recente. Por isso levamos o movimento #OlhaPraElas para onde a audiência do futebol estava, para fazer esse convite de assistir e torcer pela nossa Seleção Feminina. Pedro e Bitello também estão disputando um resultado relevante para seus clubes e sabem bem a importância da torcida, por isso entraram conosco nesse convite”, diz Tetê Chaves.
Guaraná Antarctica também foi parar na telinha, durante o intervalo dos jogos, para convocar a galera que ama futebol a aderir ao #OlhaPraElas. Por meio de um vídeo manifesto, também produzido pela agência SOKO, a marca deu um chega pra lá em quem boicota a Seleção Feminina e chamou todo mundo para ajudar a bater recorde de audiência assistindo às nossas craques.