Copa Feminina

O pioneirismo da Visa no patrocínio ao futebol feminino

Patrocinadora da FIFA e da Copa do Mundo Feminina, empresa investe na modalidade há mais de 20 anos

O pioneirismo da Visa no patrocínio ao futebol feminino
Mariana Dinis, Diretora de Marketing da Visa do Brasil

11 de julho de 2023

3 minutos de Leitura

Artigo 54 do Decreto-lei 3199: “às mulheres não se permitirá a prática de desportos incompatíveis com as condições de sua natureza”. Em 1941, um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas proibiu as mulheres de praticarem esportes, entre eles, claro, o futebol.

Patrocinadora da FIFA e da Copa do Mundo Feminina, a Visa iniciou a nossa semana especial Copa Feminina 2023 detalhando o filme parte do movimento #EscolhaJogarcomElas, que conta a história da modalidade no país. A narrativa traz a luta das jogadoras brasileiras, que tiveram que enfrentar a proibição da prática do futebol feminino no Brasil entre 1941 e 1979. Portanto, enquanto a Seleção Brasileira masculina conquistava o torneio em três oportunidades, as mulheres não poderiam praticá-lo.

“Lançamos o movimento #EscolhaJogarcomElas, para além de uma campanha, um filme na Tv. Queremos convidar os consumidores a apoiar e assistir ao torneio, como fizemos com a Copa masculina. Acreditamos que as meninas e o futebol feminino merecem esse apoio, e as marcas têm o papel de fomentar isso”, disse Mariana Dinis, Diretora de Marketing da Visa do Brasil.

A #EscolhaJogarcomElas é a iniciativa protagonista da Visa em suas ativações para a Copa do Mundo Feminina. Mariana deixou claro que a robustez das ativações serão as mesmas, sem distinção entre os Mundiais, do que foi feito para o Catar e do que ocorrerá na Austrália/Nova Zelândia.

“Estava no nosso radar essa atuação. Da mesma vontade e compromisso de fazer uma ativação tão grande na Copa do Mundo Feminina, como fizemos na masculina. Do ponto de vista de investimento de mídia, estamos bem equiparado com o trabalho que fizemos para a edição no Catar. Tínhamos esse compromisso de ter uma ativação do mesmo tamanho”, completou.

A Visa é o método de pagamento oficial e exclusivo dos jogos, de todas as movimentações financeiras que ocorrerão nos estádios e seus entornos, além de oferecer diversas experiências in-loco para o público presente.

Por fim, Mariana também destacou o histórico de investimentos da empresa no esporte feminino, com pioneirismo no futebol, na FIFA e na UEFA, sendo a primeira a fechar com a entidade exclusivamente para torneios femininos. Na Seleção Brasileira, está com a atacante Debinha.

“A Visa atua de forma global em patrocínios importantes. Com a FIFA e Copa, somos parceiros desde 2007, incluindo a feminina. Dentro do esporte, atuamos há mais de 20 anos. Desde os anos 2000 temos o Team Visa, um time de atletas patrocinadas, e também o acordo com a UEFA, para torneios femininos, até 2025, além de Olimpíadas. Portanto, temos várias frentes no território esportivo”, finalizou.

A entrevista completa você confere a seguir:

Compartilhe