Atletas

Italo Ferreira é o novo embaixador da Decathlon

Objetivo da marca é utilizar a imagem do atleta para convidar os brasileiros a viverem "as maravilhas do esporte"

Italo Ferreira é o novo embaixador da Decathlon
Surfista ajudará na divulgação do aumento recente da presença da empresa no Nordeste brasileiro - Divulgação / Decathlon

26 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

O surfista Italo Ferreira, campeão mundial em 2019 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, é o novo embaixador da Decathlon. O objetivo da varejista esportiva francesa é utilizar a imagem do atleta para convidar os brasileiros a viverem “as maravilhas do esporte”.

Além de reforçar a plataforma de inovação da empresa, a parceria envolverá iniciativas de sustentabilidade e impacto social, assim como a divulgação do aumento recente da presença no Nordeste brasileiro. Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE) já possuem lojas da Decathlon, e Aracaju (SE) também terá um espaço da varejista até o final deste ano.

O Italo tem total aderência com os valores e o propósito da Decathlon. Além do seu amor pelo esporte, que é o que nos move como empresa, ele também é engajado socialmente, com o seu próprio instituto, uma entidade sem fins lucrativos que valoriza o esporte, a educação e a sustentabilidade. Estamos superanimados em unir nossa marca ao Italo que acredita, como nós, que o esporte tem o poder de deixar as pessoas mais saudáveis e mais felizes.

Liana Kerikian, diretora de marketing e comunicação da Decathlon Brasil

Fruto da parceria, Italo Ferreira participará de um evento interno da empresa nesta semana, em Paris, na França,e terá como propósito unir os colaboradores da Decathlon com atletas ao redor do mundo para a prática esportiva.

O surfista ainda aproveitará para conhecer alguns centros de concepção e inovação da marca, como o Domyos Fitness Center e a BTWIN Village, localizados em Lille, cidade-sede da empresa.

“Receber esse convite exclusivo da Decathlon é um presente. Estou muito feliz com o começo desta parceria e poder iniciar na França, representando os atletas brasileiros, é uma oportunidade única. Sou grato pelo reconhecimento não só no Brasil, mas no mundo”, acrescentou o campeão olímpico e mundial.

Compartilhe