O MKTEsportivo já havia adiantado um teaser muito estratégico do Red Bull Bragantino para lançar sua nova terceira camisa em parceria com a New Balance para 2023/2024. Ela foi inspirada no tradicional modelo “Carijó”, eternizado pelo Clube Atlético Bragantino no início dos anos 90.
O novo manto do Massa Bruta é predominantemente preto, com o famoso padrão quadriculado em degradê, começando a aparecer no peito e ficando mais aparente ao chegar na barra. A gola traz o design padrão da marca para a temporada, com metade do vértice e nuca vermelha, mesma cor do serrilhado no lado esquerdo.
A New Balance estampa seu logo NB em vermelho, no lado direito do peito, enquanto o escudo do Red Bull Bragantino é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.
“Um dos objetivos da New Balance é contar boas histórias dentro de todos os territórios em que ela está presente, e poder realizar esta releitura de uma camisa tão icônica como a Carijó vai ao encontro do que pensamos. Sabemos da enorme paixão e carinho que a torcida do Red Bull Bragantino tem por este ícone do clube, então para a marca isto representou um desafio que envolveu bastante emoção, saudosismo e nostalgia“, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.
“Resgatar a camisa Carijó é um presente especial que damos ao torcedor do Massa Bruta neste grande momento que o clube vive no futebol brasileiro. Este uniforme faz parte de nossa história e representa as nossas raízes da melhor maneira possível, além de ser um dos maiores símbolos da cidade de Bragança Paulista. Este uniforme conecta o passado com o presente, e temos certeza de que ela também nos trará glórias no futuro“, acrescentou André Rocha, diretor executivo do Red Bull Bragantino.
A coleção 2023 está à venda no e-commerce da New Balance e da Red Bull Shop, nas lojas físicas do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista (Nabizão e Casa Red Bull Bragantino), e nas principais varejistas do mercado.
Lendária carijó
O novo uniforme inspirado na lendária “camisa carijó”, nas cores preta e branca, foi utilizada pelo Bragantino entre o fim da década de 80 e início dos anos 90, quando o clube viveu seu primeiro momento de auge no futebol, conquistando o Paulistão de 1990 e alcançando o vice-campeonato no Brasileirão da Série A de 1991.
A camisa “carijó” usada pelo Bragantino nos anos 1990 era fabricada pela Dell’erba, empresa que chegou a ter contratos com diversas equipes que disputavam as principais divisões do futebol brasileiro na época, mas que, com o passar dos anos, foi perdendo espaço para grandes marcas internacionais, até entrar em recuperação judicial e encerrar suas atividades, em 2010.