Super Bowl

“Efeito Taylor Swift” contribui para recorde de audiência feminina no Super Bowl

Ao todo, a partida foi assistida por 58.8 milhões de mulheres, o maior número de todos os tempos da decisão da liga

“Efeito Taylor Swift” contribui para recorde de audiência feminina no Super Bowl
Foto: Ezra Shaw/Getty Image

14 de fevereiro de 2024

1 minutos de Leitura

O “efeito-Taylor Swift” foi real neste Super Bowl. No geral, a partida foi a mais assistida da história da NFL, com o show de Usher batendo recorde de audiência entre todas as apresentações. O público feminino, como era de se esperar, também cresceu.

Ao todo, a partida foi assistida por 58.8 milhões de mulheres, o maior número de todos os tempos e um incremento de 9% em relação ao ano passado. As torcedoras, inclusive, representaram 47.5% do público total, superando o antigo recorde de 47.1% registrado no Super Bowl XLIX, entre Patriots e Seahawks em 2015.

O maior ganho de audiência no universo feminino ocorreu na faixa de 18 a 24 anos, com 3,87 milhões de telespectadoras, aumento de 24% em relação ao ano passado (3.18 milhões). Curiosamente, a faixa de mulheres acima de 55 anos foi a segunda que mais cresceu, com 9%.

Entre os jovens, 15.4 milhões de espectadores entre 12 e 17 anos assistiram ao título do Kansas City Chiefs, um aumento de 6% em relação ao Super Bowl de 2023.

O MKTEsportivo já tinha divulgado ao mercado brasileiro o crescimento das mulheres no futebol americano e, consequentemente, no consumo do Super Bowl.

Compartilhe