Patrocínio

Em iniciativa do Spotify, KAROL G estampará o patrocínio máster do FC Barcelona

A artista latina foi a mais ouvida globalmente por quatro anos consecutivos na plataforma de streaming de música

Em iniciativa do Spotify, KAROL G estampará o patrocínio máster do FC Barcelona

12 de abril de 2024

3 minutos de Leitura

Em mais uma iniciativa encabeçada pelo Spotify, KAROL G, a artista feminina de música latina mais ouvida globalmente por quatro anos consecutivos na plataforma de streaming de música, irá estampar o espaço máster da camisa do Barcelona. Atualmente, suas músicas aparecem em mais de 100 milhões de playlists criadas por usuários do Spotify.

O Barcelona Femení será o primeiro a usar a camisa especial destacando o logotipo de coração de arame farpado característico da artista quando enfrentar o Villarreal, no dia 13 de abril. Já o time masculino utilizará no El Clásico contra o Real Madrid, em 21 de abril, em pleno Santiago Bernabéu

Segundo o anúncio, o logotipo da artista procura “homenagear todos os que estão dispostos a mudar as regras do jogo, a quebrar barreiras e a deixar um legado para que as novas gerações se expressem como quiserem”. Batizado de “La Bichota”, ele desempenhou um papel fundamental em levar a música latina a novos patamares globais.

“O símbolo do coração representa o que se tornou o estilo ‘Bichota’, um momento da minha vida onde encontrei força, resiliência e apoio. Graças ao Spotify e ao FC Barcelona, ​​vê-lo na frente de uma camisa que inspira tanta energia é verdadeiramente significativo”, disse KAROL G.

“A mudança do logotipo da camisa se tornou uma das partes mais icônicas e bem-sucedidas do relacionamento entre o Barça e o Spotify. A expectativa sobre quem será o próximo artista escolhido gera conversas em todos os níveis durante semanas. Desta vez, a escolha de uma artista tão conhecida como KAROL G ajuda-nos, juntamente com o Spotify, a criar sinergias fora do esporte e a conectar-nos com uma nova geração de torcedores do Barça em todo o mundo”, acrescentou Juli Guiu, vice-presidente de marketing do FC Barcelona.

A camisa de edição limitada estará disponível para compra a partir desta sexta-feira (12). Inspiradas no ano de fundação do clube, serão 1.899 peças exclusivas à venda. Além disso, o Barça oferecerá uma coleção especial de 22 camisas autografadas pelos titulares das equipes masculina e feminina.

O patrocínio máster do Spotify ao Barcelona tem rendido diversas colaborações históricas no uniforme do clube. O rapper Drake foi o primeiro a substituir o logotipo da plataforma na camisa, seguido pela artista catalã Rosalía, sendo a última com os lendários Rolling Stones.

Essa estratégia visa impulsionar as músicas dos artistas no Spotiy e, consequentemente, atrair mais usuários.

Compartilhe