Patrocínio

FIFA estreita relação com Arábia Saudita e anuncia Aramco como patrocinadora global

A empresa desfrutará de exclusividade na categoria de energia e de direitos de patrocínio envolvendo a Copa do Mundo 2026 e Copa do Mundo Feminina 2027

FIFA estreita relação com Arábia Saudita e anuncia Aramco como patrocinadora global

25 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A gigante petrolífera saudita Aramco é a nova principal patrocinadora global da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O acordo será válido até o final de 2027.

A empresa desfrutará de exclusividade na categoria de energia e de direitos de patrocínio envolvendo a Copa do Mundo 2026, que será disputada nos EUA, México e Canadá, e da Copa do Mundo Feminina 2027. Vale lembrar que a edição masculina do torneio em 2034 será disputada na Arábia Saudita.

Uma das empresas mais lucrativas do mundo, a Aramco já realiza alguns investimentos no esporte mundial. A marca patrocina, por exemplo, a Concacaf, Fórmula 1, o Comitê Internacional de Críquete e torneios de golfe.

“Através desta parceria com a FIFA pretendemos contribuir para o desenvolvimento do futebol e aproveitar o poder do esporte para causar impacto em todo o mundo. Reflete a nossa ambição de capacitar comunidades vibrantes e amplia o nosso apoio ao esporte como plataforma de crescimento. Nosso relacionamento existente com o time de futebol saudita Al-Qadsiah, nosso apoio ao golfe feminino através da Aramco Team Series e nosso apoio à F1 demonstram as possibilidades de tais parcerias para criar caminhos para oportunidades, impactar positivamente a sociedade e promover o desenvolvimento em nível popular”, disse Amin H. Nasser, Presidente e CEO da Aramco.

“Estamos muito satisfeitos em receber a Aramco na família de parceiros globais da FIFA. Esta parceria ajudará a entidade a realizar com sucesso os seus principais torneios ao longo dos próximos quatro anos e, tal como acontece com todos os nossos acordos comerciais, permitir-nos fornecer maior apoio às nossas 211 associações-membro da FIFA em todo o mundo. A Aramco tem um forte histórico de apoio a eventos de classe mundial, mas também um foco no desenvolvimento de iniciativas esportivas de base. Esperamos colaborar com eles em uma variedade de iniciativas nos próximos anos”, acrescentou Gianni Infantino, presidente da FIFA.

De acordo com o jornal The Times, que adiantou a informação em novembro de 2023, a Aramco pode pagar até US$ 100 milhões por ano pelo patrocínio.

Compartilhe