Licenciamento

Com Jogo das Estrelas do NBB, Penalty vê forte procura por produtos de basquete em Minas

No estado palco do evento, a busca por materiais oficiais registrou um relevante aumento de 234%

Com Jogo das Estrelas do NBB, Penalty vê forte procura por produtos de basquete em Minas

17 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Nesta semana, todas as atenções dos fãs de basquete no país estão voltadas para Belo Horizonte. Com diversas ativações na capital mineira, o NBB apresenta o Jogo das Estrelas, evento que agrega seminários para fomentar o esporte, partida oficial da competição, desafios de habilidades e amistoso com a presença dos melhores jogadores da liga.

+ Áustria renova e terá Grande Prêmio na F1 até 2027
+ Besni aproveita TV aberta e fecha acordo pontual ao Ituano contra o Palmeiras

É inegável que a cidade é uma das mais apaixonadas pela modalidade no país. O Minas é o principal representante do estado e uma das equipes mais tradicionais do cenário brasileiro. Na reta final da competição, a equipe alviceleste está entre as quatro melhores da competição, zona que garante vaga direta para as quartas de final.

No âmbito comercial, a busca por materiais oficiais também cresceu em BH. De acordo com dados divulgados pela Penalty, fornecedora da bola oficial do NBB e uma das patrocinadoras do evento, o faturamento da companhia na capital mineira, levando em conta produtos relacionados à modalidade, dobrou em 2022, com um incremento de 148%, se comparado ao ano anterior. No estado, o crescimento é ainda mais exponencial, com 234% de aumento.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

“O mercado da Penalty está muito próximo do público mineiro e a realização do Jogo das Estrelas vem para solidificar ainda mais este relacionamento. Produtos atrelados ao basquete têm surpreendido muito o desempenho de vendas, o que demonstra o grande aumento de usuários para a prática ou que se identificam com o esporte”, disse Paulo Alexandre Gaspar, gerente executivo comercial e de trade marketing da Penalty.

Durante os dias do evento (17 e 18), a empresa comercializará os uniformes oficiais do Jogo das Estrelas na loja do Minas Tênis Clube, em BH. As peças, bem como a Bola do Jogo, também podem ser adquiridas através do site.

Compartilhe