Indústria

Com foco em Miami, LaLiga faz nova tentativa de jogar fora da Espanha

Plano é levar Villarreal x Atlético de Madrid, no dia 8 de dezembro, para o Hard Rock Stadium

Com foco em Miami, LaLiga faz nova tentativa de jogar fora da Espanha

17 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Sim, trata-se de uma nova tentativa. Em agosto do ano passado, o MKTEsportivo detalhou os planos da LaLiga de internacionalizar sua marca a partir de partidas fora do país, mais especificamente nos Estados Unidos.

Por inúmeros fatores, o plano não foi adiante, inclusive com oposição de atletas e clubes, além da própria FIFA. No fim, a partida, que seria entre Barcelona e Girona, jamais ocorreu em território americano.

Agora, o jornal El Confidencial divulgou que haverá uma nova tentativa. Dessa vez, a elite espanhola deseja levar Villarreal x Atlético de Madrid, no dia 8 de dezembro, para o Hard Rock Stadium, em Miami, casa do Miami Dolphins e que abriga também o Masters 1000 de Miami, e receberá uma prova de Fórmula 1 a partir de 2021.

De acordo com a publicação, já existe um acerto entre os dois clubes e a LaLiga para o jogo ocorrer nos Estados Unidos. O vice-presidente do Villarreal, José Manuel Llaneza, já estuda a possibilidade de reembolsar os torcedores do clube que compraram season-tickets no início da temporada e não terão a partida em seu estádio.

“Tanto nós quanto o Atleti concordamos em jogar em Miami, mas eu gostaria que este fosse um acordo consensual de todos. Gostaria que houvesse um acordo consensual, porque acho que levar a LaLiga ao exterior seria bom para todos. Espero que desta vez se concretize”, declarou Fernando Roig, presidente do Villarreal, ao programa de rádio El Transistor.

Mesmo com a aprovação dos clubes, a situação tende a não ir adiante por barreiras impostas pelas partes já citadas. Nos bastidores, LaLiga, Villarreal e Atlético de Madrid trabalham ativamente para que o cenário seja diferente desta vez.

Compartilhe