O NBB está de volta! A temporada 2020/2021 começou nesta terça-feira (10) com duas partidas. A principal novidade do torneio será o formato, com todo o primeiro turno realizado em etapas sediadas por causa da pandemia do coronavírus. Com 16 equipes, apesar da novidade com sedes, o NBB terá os playoffs no mesmo formato das temporadas anteriores, com exceção da última que foi encerrada antes do previsto e sem campeão por causa da Covid-19.
Fora das quadras, a liga preparou uma ampla campanha de lançamento para ativar o início de sua 13ª edição. Batizada de #NossoBasquete, a ação publicitária visa valorizar a influência e a relevância do basquete no Brasil, promovendo ativos importantes, como tradições, ídolos, origens, histórias e glórias.
De todo o trabalho de conteúdo multiplataforma, destacamos o feito no TikTok. Somente na segunda-feira (9), a conta do NBB na plataforma chinesa ganhou quase 30 mil seguidores, saindo de 77.3 mil para 105.3 mil. O número fez a liga brasileira ultrapassar perfis como o da FIBA e próximo da Liga ACB (106.4 mil seguidores), o que consolidaria o NBB como terceira maior liga de basquete do mundo no TikTok, perdendo “apenas” de WNBA (718 mil seguidores) e NBA (11.9 milhões).
Junto com o início da temporada, o NBB e o TikTok lançaram a primeira campanha oficial fruto da parceria. A hashtag #SobeABola ficou em destaque no “Descubra” da rede.
Já os vídeos da campanha se destacaram na rede. Um deles ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações e rendeu recorde ao NBB no TikTok. Somados, os vídeos publicados pelo perfil com a hashtag tiveram mais de 3 milhões de views (e contando!).
Como parceiro do NBB, o TikTok oferece acompanhamento e suporte nas estratégias de conteúdo, e já realizou dois Workshops para o ecossistema da liga: um para os clubes e outro para os produtores de conteúdo de basquete.
@nbboficial Quando ##SobeABola o Jack está pronto! Mas não antes de tomar os cuidados necessários! Que exemplo 🥰🥰🥰 ##nbb ##basquete @basqueteunifacisa