Futebol

Everton dá novo passo em sua estratégia de internacionalização

Clube inglês fechou com a Pulse Sport para ampliar seus negócios na América do Norte

Everton dá novo passo em sua estratégia de internacionalização

16 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

O Everton anunciou um reforço em sua estratégia de crescimento internacional. Para estreitar as relações com sua base de fãs e parceiros estratégicos na América do Norte, o clube terá como aliada a Pulse Sport & Entertainment, com sede em Miami. Jurgen Mainka, ex-diretor comercial da CONCACAF, será o profissional responsável por comandar estes esforços.  A agência também terá um gerente de desenvolvimento de marca e negócios dedicados ao time.

A Pulse atuará como uma extensão da equipe internacional do clube e fornecerá uma presença local em todo a América do Norte. Eles apoiarão, principalmente, projetos de desenvolvimento de marca e negócios, além da estratégia de envolvimento do Everton com sua base de fãs nos EUA.

A estratégia de expansão global do Everton é baseada em seis pilares: crescimento da base de fãs, parcerias estratégicas, desenvolvimento de marca, lançamento de uma academia internacional, expansão do varejo e tour de pré-temporada.

“O Everton é um clube único e tem uma forte ligação familiar com os seus torcedores. Ele tem uma história ilustre e um futuro empolgante, com um novo estádio à beira-mar de última geração no caminho, e tenho orgulho de fazer parte da história de Everton nas Américas. Construir uma conexão profunda com os fãs de futebol nos Estados Unidos é uma parte fundamental da estratégia do Everton”, disse Jurgen Mainka.

“Investimos tempo e esforço significativos nos últimos dois anos pesquisando e elaborando uma estratégia internacional de longo prazo e, apesar dos desafios contínuos trazidos pela pandemia, foi ótimo colocar isso em andamento e dar esses passos em frente nos últimos meses”, acrescentou Richard Kenyon, Diretor de Marketing, Comunicações e Internacional do Everton.

O clube fez muito sucesso em Miami e Nova York em setembro de 2020, quando anunciou a contratação do colombiano James Rodriguez em outdoors na Times Square, e em um navio de publicidade que navegava por Miami Beach, South Beach, entre outros lugares.

Compartilhe