Indústria

Após longa negociação, Mercado Livre terá loja oficial da Nike

O acordo fará também com que vendedores credenciados possam vender produtos da marca no e-commerce

Após longa negociação, Mercado Livre terá loja oficial da Nike

25 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

Após dois anos de negociação, a Nike finalmente terá uma loja oficial dentro do Mercado Livre. O acordo fará com que vendedores credenciados possam vender produtos da marca no e-commerce, além da própria gigante americana, que visa “profissionalizar” tudo que é vendido na plataforma e leva sua marca. A loja oficial da Nike dentro do Mercado Livre terá vestuário, calçados e outros acessórios que fazem parte do ecossistema da empresa.

“A tendência de fortalecer o consumo online é um fato. É uma mudança de comportamento estrutural para complementar o varejo físico. O movimento de lojas oficiais é estratégico. A gente intensificou a partir do início do ano passado, trazendo muitas marcas fortes para o Mercado Livre, em um movimento de consolidação da confiança. Confiança é um pilar importante, e a gente vem construindo isso também como moderação de sellers. Muitos tiramos da plataforma. Anúncios são ‘baixados’ com uma frequência muito grande. Temos 500 pessoas em um time de inteligência artificial só para garantir que a plataforma fique sem o mais limpa possível de produtos que não deveriam estar lá. Para completar isso, veio a parceira com grandes marcas”, disse vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, em entrevista à Exame.

“Eu acho que nós temos ótimas opções na loja, selecionadas particulamente para os consumidores que estão no Mercado Livre. Masculinos, femininos, para crianças… E também focado em esportes. Se você é um jogador de futebol, você tem produtos, ou jogador de basquete. A loja oficial no Mercado Livre é um ponto de entrada ao programa de filiação de membros da Nike. É também uma entrada no que chamamos do ecossistema de esportes”, acrescentou Karsten Koehler, General Manager da Fisia, Distribuidora Oficial Nike no Brasil, ao portal de negócios.

Com a pandemia, a Nike trabalhou ativamente para fortalecer sua entrega no digital. No Brasil, a venda para o Grupo SBF, que resultou na criação da marca Fisia, acelerou o planejamento de vendas no online.

Vale lembrar que o Mercado Livre está cada vez mais inserido dentro do universo esportivo. O patrocínio ao Flamengo, e ações pontuais com o clube, como lives e uma campanha com Zico, ratificam este foco. Além disso, o e-commerce possui uma loja oficial de Gabigol.

Hoje, o Mercado Livre possui aproximadamente 76 milhões de usuários ativos.

Compartilhe